




Neste dia tínhamos a cidade de Buenos Aires pela frente e hora marcada no Buquebus, tudo tranqüilo, chegamos cedo no porto, fizemos os tramites, atravessamos para Colonia e chegamos em Montevideo por volta das 15 horas.
Esse dia era somente para passeios, diminuímos o peso das motos, e fomos para Cordilheira, o objetivo era chegar ao Parque Aconcagua, 200km de Mendoza, começamos a subir e a temperatura começou a baixar, muita neve, somente a estrada estava de fora, temperatura de 1 grau, apesar de baixa, a sensação térmica é menor que 5 graus aqui de Porto Alegre. Nos divertimos muito com aquela quantidade de gelo, muitas fotos, começamos a volta para o hotel, chegamos em Mendoza por volta das 18 horas.
Esse dia foi um pouco tumultuado, tínhamos 530km até Mendoza, passando pela Serras de Cordoba, mas, uma das motos resolveu parar, por sorte tinha concessionária autorizada em Cordoba e resolvemos o problema, acabou nos tomando toda a manha. Chegamos em Mendoza já noite. Temperatura entre 8 e 10 graus.
Acordamos cedo, tomamos café, uma revisão básica nas motos, tudo certo, pegamos a estrada, o tempo não tava muito bom, mas por sorte não pegamos chuva e conforme íamos avançando o tempo ia melhorando, chegamos em Paraná e atravessamos o Túnel para Santa Fé, rodamos até Cordoba e Villa Carlos Paz, temperatura agradável, tudo perfeito.
Combinamos de nos encontrar no posto Laçador em Porto Alegre as 5:30 horas da manha, o Bento estava bem ansioso e apareceu no posto já pelas 3 horas da manha, q ansiedade pra pegar a estrada. Todos na chegaram, 6 horas em ponto, motores ligados, e la fomos, em direção a Quarai divisa com Uruguai, chegamos em Quarai por volto de 12:30 horas, entramos no Uruguai, fronteira muito tranqüila, tramites rápidos, fomos procurar um restaurante para almoço, tínhamos aproximadamente mais 220km até a cidade de Concórdia na Argentina.